segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

No forno....A empregabilidade após os 45 anos



Primeiramente gostaria de agradecer a calorosa acolhida de todos os que prestiaram a estréia do Blog do Headhunter. Eu já estava animada, agora estou ainda mais com tantas ideias e assuntos que surgiram. 

No forno já estou finalizando o artigo que trata uma das dúvidas mais frequentes dos candidatos - o que vai ser de mim após os 45 anos ? Apresentarei uma análise do cenário geo-político atual, oportunidades, restrições e dicas para quem quer estar a frente e conquistar seu lugar ao sol, afinal, com 45 anos, estamos a pleno vapor, diferente dos nossos pais há 3 décadas atrás. 

Aos que pediram, meu email é luciana@tegon.com.br, e é aberto a todos que quiserem falar comigo. No entanto, para enriquecer o material do blog e compartilhar as informações e discussões, gostaria que vocês deixassem também seus comentários.

Abraços a todos, 2011 acabou de começar, vamos lá, sempre com muita energia !

Boa semana a todos !
Luciana Tegon

6 comentários:

  1. Ola Luciana.

    Gostei do post....Acho super interessante e estou aguardando ansioso, mas tenho uma pergunta para os dias de hoje:

    Completo 40 anos no proximo mes de fevereiro e gostaria de saber o seguinte:

    Sou graduado em Adm. com habilitacao em Marketing e pos graduado em Estrategia Empresarial.
    Estou procurando uma recolocacao, gestor e prestes a iniciar uma nova pos graduacao em Gestao de Projetos, Minha pergunta é:

    - É isso mesmo o que mercado busca ou estou indo na contra mão das tendências?? Quais as formações e especialidades que o mercado procura/necessita hoje, se é que você pode me indicar alguma coisa?

    Por enquanto é só..

    Abraços

    Adm. Henrique Teixeira

    ResponderExcluir
  2. Quase escrevo um post sobre "10 Overused Terms to Avoid on Your LinkedIn Profile" mas prefiro deixar os comentários para quem é do ramo... http://bit.ly/gnCoUh
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Ola Henrique, um feliz 2011 ! Não conheço seu currículo e currículo e sua experiência, vou responder de maneira geral sua dúvida. Posso dizer que sua formação é muito interessante. Pergunto, por que você escolheu gestão de projetos, isto tem a ver com suas experiências de hoje ou é algo que quer desenvolver para buscar novas oportunidades ? Qualificação e conhecimento nunca são demais, a dificuldade é dar um propósito às suas qualificações no mercado de trabalho. Se você nunca trabalhou em Projetos signfica enveredar para um novo ramo dentro de sua área, o que pode ser interessante. Lembre-se, iniciar é começar do zero, concorrendo com outros profissionais e salários de iniciante, é esse o seu desejo ? Se você já trabalha com Gestão de Projetos, certamente esta habilitação será muito valiosa. Por outro laod, pergunto, com anda o seu domínio em outros idiomas, principalmente o inglês ? Este sem dúvida é um acelerador para sua carreira e vai te abrir portas para novas oportunidades de crescimento. Arrisco a dizer que o idioma face às atuais necessidade de contratação as vezes vale mais do que uma pós graduação. Pense nisso. Um abraço e sucesso !

    ResponderExcluir
  4. Johnny, escreva sim ! E me mande, adoraria publicar aqui e compartilhar. Certamente é um assunto do momento !

    ResponderExcluir
  5. Estou achando muito interessante o blog! Aguardo novos post´s. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá ! Já estou finalizando um novo post para vocês !

    ResponderExcluir